Redação da Fuvest tem mensagem subliminar contra PM

Na última semana, a Fuvest, responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Medicina da Santa Casa, divulgou 29 redações tidas como exemplares. 

Nesta segunda-feira (21), porém, a Fuvest tirou a redação de número 15 do ar por conter uma mensagem subliminar.


Com letras em negrito, a redação intitulada “Política: Visão do Indivíduo sobre a Sociedade” tinha 15 letras grafadas em negrito, criando a frase “Fora Rodas Fora PM”.  O nome completo do reitor da USP é João Grandino Rodas.  


Não é possível saber quem foi o autor da redação, já que os nomes não são divulgados pela Fuvest. O tema escolhido para a redação do vestibular 2012 foi participação política. Fonte: R7

21 comentários:

  1. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Nada haver, assim desse jeito eu formulo também várias frases!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formula não, lê lá em baixo, as palavras que era pra ser juntadas estavam em negrito, apenas elas... ninguem pegou qualquer uma e juntou não, a pessoa que escreveu colocou elas em destaque.

      Excluir
    2. Quanta burrice... Nada haver...!!! Correto Nada a ver...!!!

      Excluir
    3. foi exatamente isso que o primeiro anônimo falou, seu segundo anônimo burro do caralho, qualquer um consegue fazer assim!

      Excluir
  3. Além do sujeito ser um tapado que gosta de um pito, é muito ruim de redação. Que pobreza. Tirando que o fato que o lula não sabe escrever, é como se ele tivesse ditado a redação pro muleque. Hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. não achei que essa redação é tão boa para estar entre as melhores e essa mensagem é só um idealismo criativo..
    Achei o seu blog é muito interessante.
    as suas imagens também são muito legais...
    Voltarei mais vezes...
    http://omegablackoficial.blogspot.com.br/

    Veja fotos e noticias da banda Omega Black

    ResponderExcluir
  5. Como não li toda a redação, talvez esteja fazendo um julgamento raso. Mas o trecho que eu li acima não me parece umas das melhores redações, ainda mais para concorrer uma vaga de Medicina num vestibular tão concorrido como o da Fuvest.
    Agora, o individuo ainda nem entrou e já pensa na maconha dele, mandando pra fora a PM. Esse é o nosso futuro médico.....

    ResponderExcluir
  6. O mais engraçado, é que quem tá falando mal da redação não sabe nem escrever corretamente. Vocês são um bando de babacas alienados, que chupam o saco dos políticos brasileiros! É por isso que esse país nunca vai evoluir, os analfabetos funcionais e políticos são um câncer. Para piorar a situação, vem um proibicionista e comenta que o cara tava pensando em maconha. Só por achar que os alunos querem a policia fora da faculdade para poder fumar, já mostra quão rasa é a capacidade intelectual de vocês. Eu não assisto televisão, leio um livro por semana, estudo mais de 7h por dia, fumo maconha e tenho plena propriedade do que estou falando. Revejam seus conceitos e abram as suas mentes! Fora Rodas, Fora Pm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o maior problema amigo é que os alunos querem a pm longe e quando tem algum assalto ou morte no campus todo mundo joga a culpa neles, que não estavam fazendo o trabalho correto, não dão segurança pros alunos e por aí vai..

      Excluir
  7. Júnior doido para fumar maconhazinha longe dos pais, na faculdade. Fuma em casa cara, sou a favor de descriminalizarem, mas para uso em casa, já sou puto com fumante de cigarro, imagina cheiro de mato.

    ResponderExcluir
  8. Então, eu moro com meus pais, tenho 18 anos fumo desde os 12. Fumo maconha em casa e meus pais estão cientes de tudo! Se eles que são meus pais, sabem e não se incomodam, não é policia nem reitor que vão mudar minhas idéias. Pois é, cigarro é uma maldição, em todo caso, se trata de direitos, se podem fumar cigarro nas ruas, porque não fumar maconha? Igualdade é uma benção, pena que não se aplique em nossas leis.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você Junior!
    Mas infelizmente, nem todos que utilizam maconha possuem tanto conhecimento e clareza como você, ainda há uma grande ferida de analfabetos funcionais e não funcionais, como você mesmo disse, em nosso país e por isso, precisa-se de cautela quando se trata de assuntos dessa natureza!

    ResponderExcluir
  10. Se a educação fosse tratada com mais seriedade e fosse igual para todos, sem diferenças sociais, não se precisaria dos pm´s que são responsáveis para limpar o lixo causado por toda a desordem que está esse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o governo tratasse a educação com seriedade, nós já teríamos 10% do pib para as reformas educacionais que há seculos já deveriam ter acontecido. ai sim deve-se falar em educação igualitária para todos. a pm é o lixo do país!

      Excluir
  11. Lendo os comentários dos Classe Média, leitor de Veja e eleitor de Serras, a vontade que dá é pedir a conta e dar o fora deste país de tapados!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. tu deve usar bastante disso! maconha é uma planta, não é tóxico e faz menos mal que amendoim.

      Excluir
  13. Que merda de redação... e pensar que um merda que escreveu isso tem título de eleitor e ainda pode virar um médico...

    ResponderExcluir