Quem disse que cerveja só serve para beber?


Desde dar sabor à comida a nutrir a  pele como sais de banho , a cerveja faz quase  tudo além de ser a bebida da preferência nacional. Veja como:

1 - Marinar carne.
Coloque a carne num saco de plástico e despeje cerveja até cobri-la por completo. Dê um nó ao saco e aguarde algumas horas, para dar tempo da carne absorver a cerveja.  Em seguida, já a pode cozinhar.  Além da carne ficar mais saborosa,  o ácido da cerveja vai ajudá-la a ficar mais tenro. 

2 - Polir peças de cobre. Não é necessário comprar produtos químicos  para polir as  peças de cobre. Embeba-as em cerveja, aguarde umas horas e depois limpe. Nem precisa esfregar muito. A cerveja faz o serviço sozinha.

3 – Como  sais de banho.  Despeje algumas garrafas  na banheira cheia de água e espere alguma tempo.  A levedura da cerveja é rica em vitaminas ótimas para a pele. De seguida, tome uma chuveirada.

4 - Dar brilho ao cabelo. Esfregue o cabelo com cerveja enquanto o lava e pronto.  Há quem diga que o vinagre faz o mesmo efeito.

5 – Tratamento da insônia.
  Lave as  fronhas à mão com um pouco de cerveja.  A essência da cevada vai passar para a fronha um aroma parecido com o de nozes, ajudando-o a sentir-se mais relaxado. 

Um comentário:

  1. O melhor é para insônia mesmo. Enche os corneo que dá uma sono do caraio

    ResponderExcluir